É hoje o Vascão pode ser Vice mais uma vez.
O técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, admitiu que o Vasco, adversário de quarta-feira, na decisão da Copa do Brasil, tem uma boa vantagem. Por ter vencido o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, por 1 a 0, a equipe carioca pode perder por um gol de diferença, desde que faça pelo menos um, ou empatar para ficar com o título nacional.
Para se recuperar no confronto e conquistar o inédito título da Copa do Brasil, o Coritiba conta com a força do Couto Pereira. No estádio, a equipe disputou 17 partidas em 2011, com 16 vitórias e apenas um derrota - para o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Marcelo Oliveira espera que o fator casa faça a diferença a favor do Alviverde paranaense:
- O Vasco tem uma vantagem de ter feito o gol em casa, e nós temos a expectativa e a perspectiva boa em função da torcida, em função de tudo o que fizemos no nosso campo durante esses cinco meses de início de temporada.
Colocando na balança, de um lado a vitória vascaína no jogo de ida; de outro, o apoio da torcida coxa-branca no jogo de volta, o comandante diz que as vantagens se igualam.
- Espero um confronto equilibrado, que tem possibilidades para as duas equipes, até pela própria trajetória das equipes na Copa do Brasil e nos seus campeonatos. Chegaram por mérito, por justiça. Está em aberto - afirmou em entrevista coletiva, no CT da Graciosa, na tarde desta terça-feira.
A partida do Coritiba contra o Vasco está marcada para 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Couto Pereira.