quinta-feira, 15 de maio de 2008

Forronovos 2008

O Prefeito de Curais Novos, Zé Lins, anunciou, em seu programa semanal, que vai ao ar aos sábados pelas rádios Sertaneja FM 95,1 e pela Currais Novos AM 920 Khz, às 7h:30min, as atrações do Forronovos 2008.

Considerado um dos maiores eventos juninos do interior do Estado, o Forronovos 2008, que acontecerá de 08 a 15 de junho, terá este ano grandes apresentações. Na quarta-feira, dia 11, se apresentará a Banda Cavalo de Pau. Na quinta-feira, dia 12, um grande show com um dos maiores ícones da música popular brasileira, Dominguinhos. Na sexta-feira, dia 13, teremos a banda Forró na Tora. E no sábado, dia 14, a banda Suingue do Forró. Vários artistas locais também terão seu espaço garantido, valorizando assim, nossos artistas locais.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento e Turismo, Celso Cruz, está com quase tudo pronto para a realização do evento deste ano. “O Forronovos é uma de nossas maiores festas do nosso calendário de eventos. A festa acontecerá nos mesmos moldes dos anos anteriores com algumas novidades. Já temos confirmação de dezenas de quadrilhas matutas e estilizadas de várias regiões, inclusive de outros estados. E esperamos realizar um grande espetáculo”, disse Celso.

Além das atrações musicais, o Forronovos 2008 trará várias atrações como a tradicional Corrida da Fogueira, que no ano passado reuniu centenas de atletas de todo o Nordeste; a popular corrida de jegues e as apresentações das quadrilhas estilizadas e maturas da cidade e região.

Em sua 13ª edição, o Forronovos vem se aperfeiçoando, tornando-se a cada ano num concorrido Festival de Quadrilhas Juninas de grande repercussão, considerado um dos melhores do Nordeste, atraindo Grupos Culturais de diversas cidades do Rio Grande do Norte e dos Estados da Paraíba e Pernambuco. Um evento que, além de promover a nossa cultura popular, transformou-se num grande produto turístico, atraindo muitos turistas de diversas regiões, movimentando e aquecendo a economia local, nos mais diversos setores.
Como em anos anteriores, o evento contará com uma grande estrutura de palco, luz, som e arquibancada com capacidade para mais de 3 mil pessoas.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

DOMINGO – DIA 08
Abertura oficial do evento

TERÇA-FEIRA – DIA 10
Gilvan do Arcodeon e Chibata de Couro

QUARTA-FEIRA – DIA 11
Guerreiros do Forró
Banda Cavalo de Pau

QUINTA-FEIRA – DIA 12
Forrozão Deixe de Brincadeira
Dominguinhos

SEXTA-FEIRA – DIA 13
Banda Toalha Rendada
Forró na Tora

SÁBADO – DIA 14
Banda Sucessos do Forró
Banda Suingue do Forró

Um comentário:

Anônimo disse...

Este será o dia,o grande dia,
Abençoados por Deus,nas vésperas de Snato Antonio e guiados por Nossa Senhora Daguia que o show será feito,será nosso dia.De quem ama,chora,sorrir,vibra e canta Ô Arizão...Vc está no meu S2.
Estamos sem duvidas neste dia,apesar da distancia passando boas vibrações a vcs,cofiamos na equipe,façam a parte de vcs.....
Que o show será perfeito.....EU AMU ESTA QUADRILHA